Curta no FACEBOOK

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Governistas rejeitam Requerimentos que cobram da gestão municipal explicações sobre o transporte escolar e a distribuição de água na zona rural.


As denúncias sobre as condições em que estudam os alunos da zona rural de Heliópolis, ainda repercutem na Câmara entre os vereadores como um todo. Parte condena e a maioria hoje defende a educação do Governo municipal.
Dentre os que repudiam as condições de transporte escolar no interior do município, estão os vereadores da oposição que sempre que podem apresentam dados com números milionários de repasses que são feitos mensalmente pelo Governo Federal à Prefeitura de Heliópolis para serem investidos na boa qualidade da educação.
Na sessão desta segunda-feira (26), O vereador Doriedson levou ao conhecimento de todos um requerimento solicitando da gestão municipal explicações acerca das péssimas condições do transporte escolar no município de Heliópolis, no âmbito da Zona Rural que tem penalizado crianças e jovens que dependem deste meio para chegarem a escola.
O município enfrenta problemas sérios com o transporte escolar, mas só para apoio aos serviços de transporte escolar no município foram gastos valores milionários. Foi por causa desses repasses milionários e a má qualidade do transporte escolar oferecido em Heliópolis, que a bancada da oposição resolveu pedir a presença dos Gestores municipais na Câmara para explicar a razão pela qual a prefeitura mantém os estudantes sendo transportados em carros sem as condições mínimas necessárias, além do fato de estudantes perderem aula constantemente por falta de transporte, como já foi inclusive denunciado por pais de alunos na Rádio Educadora de Ribeira do Pombal.
No entanto, a ida do secretário à Câmara foi impedida pelos vereadores Ronaldo, Zeic, Valdelício, Cloves e Zé do Sertão que votaram contrários ao Requerimento de autoria de Doriedson. A presença do secretário, que daria explicações acerca do que a oposição julga de inércia da prefeitura diante do caos que se estabeleceu no sistema de ensino público municipal nos últimos três anos, na visão dos governistas se faz desnecessária.
Na mesma sessão foi apresentado um requerimento convocando o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o Senhor José Guerra para dar explicações sobre a constante falta de água nas comunidades e fazendas de Heliópolis. Os vereadores aliados do prefeito também rejeitaram o citado requerimento.
Ao final da sessão, O presidente da casa demonstrou tristeza e garantiu ter ficado surpreso com a rejeição destes Requerimentos, uma vez que os problemas existem e já é de conhecimento dos Heliopolenses que aguardam da gestão municipal a resolução dos mesmos.


Nenhum comentário: