Curta no FACEBOOK

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Esclarecimento aos cidadãos e cidadãs de Heliópolis



Amigos e amigas, mais uma vez a gestão municipal tenta agir de forma arbitrária rompendo assim o princípio da autonomia entre os poderes.
Com motivação meramente mesquinha e características de perseguição política e vingança pessoal os vereadores que compõe a bancada da base governista, nesse caso podemos dizer claramente os “vereadores do prefeito” criam uma polêmica desnecessária a cerca do horário de realização das sessões da Câmara Municipal.
Vamos aos fatos:
Na primeira sessão pós recesso legislativo o vereador Ronaldo apresentou um requerimento solicitando a mudança de horário para a realização da sessão, fato que causa estranheza, uma vez que nos últimos três anos as sessões vem sendo realizadas as 09h da manhã da segunda-feira, horário este aprovado por unanimidade pelo plenário. Contudo, agora o referido vereador solicita a mudança para as 18h, mesmo sabendo que o presidente da casa freqüenta a Faculdade neste horário. Ficando claro assim o caráter de perseguição política e vingança por ser o presidente da casa integrante da oposição.

Na sessão do 22.02 “os vereadores do Prefeito” simplesmente não apareceram na sessão ordinária impossibilitando a votação dos projetos por não ter quorum suficiente.
“Os vereadores do Prefeito” fizeram uma sessão sem valor legal na noite do dia 22.02 apenas para polemizar e tumultuar o andamento do poder legislativo.

O Prefeito solicitou uma sessão extraordinária para colocar os projetos em votação, dentre eles o Projeto de Lei 02/2016 que trata do aumento do piso salarial  dos professores e o  Projeto de Lei 03/2016 que trata da equiparação dos servidores ao salário mínimo. Conforme regimento da casa, o Presidente tem 48 horas para comunicar a realização da referida sessão e assim foi feito, a sessão foi marcada para as 15hs do dia 26.02 e mais uma vez não houve quorum porque novamente “os vereadores do Prefeito” não compareceram e foram para uma sessão inválida que mais parecia um espetáculo convocada pelo prefeito para as 18hs, onde usaram a Escola Rui Barbosa como espaço para fazer palanque político e tentar macular a minha imagem ao tempo que buscaram jogar os servidores contra mim.

Diante dos fatos aqui expostos fica evidente que não é de interesse dos “ vereadores do Prefeito” aprovar os projetos que beneficiam os servidores municipais, uma vez que se recusaram a comparecer as sessões realizadas para este fim por pura picuinha política, em contraponto eu enquanto presidente da casa estive sempre disposto a colocar os projetos em votação e só não o fiz por não ter quorum suficiente, até porque antes de ser Vereador também sou servidor público., desta forma reafirmo meu compromisso de votar tudo aquilo que beneficie o Povo de Heliópolis.

Por que tanta perseguição e picuinha em relação a mim?
Será que é porque tenho denunciado as irregularidades praticadas por uma gestão irresponsável?

Continuarei o meu trabalho com a seriedade de sempre e sem ceder as pressões e arbitrariedades dessa gestão que não tem compromisso com aqueles que realmente importam que é o povo Heliópolis..

Nenhum comentário: