Curta no FACEBOOK

segunda-feira, 27 de abril de 2015

PROJETO DE LEI QUE PODE AMPLIAR FISCALIZAÇÃO DA POPULAÇÃO SOBRE AÇÕES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

          Apresentei na sessão desta segunda-feira 27.04 um projeto que obriga os poderes públicos municipal identificar através de plotagem os seus veículos, a secretaria que ele está lotado, se é locado ou de propriedade do município, e ao mesmo tempo obriga que esses veículos tenham emplacamento domiciliados no município de Heliópolis. Ele tem como justificativa central não só a ampliação de arrecadação, com o IPVA para Heliópolis, mas também amplia a possibilidade da população fiscalizar as ações inerentes ao serviço público. A população poderá observar como esses veículos estão sendo utilizados, seja pela Câmara seja pela Prefeitura. De tal forma, o Projeto visa contribuir com a transparência dos atos e ações do poder público, sendo, inevitavelmente um desdobramento deste importante princípio, constitucionalmente solidificado, o princípio da publicidade. Princípio este, que muito contribui com uma fiscalização cada vez mais efetiva por parte dos cidadãos e cidadãs.
          O projeto é uma idéia trazida da vizinha cidade de Fátima e foi criado e apresentado pelo colega Vereador daquela cidade Binho de Alfredo, e resolvi propor aqui em Heliópolis por julgá-lo importante por possibilitar um maior controle da ações do poder público municipal por parte da população.
            O projeto apresentado foi encaminhado às comissões e aguarda parecer das mesmas para que possa ser colocado em discussão e votação em plenário.

Nenhum comentário: